top of page
Foto do escritorDescubra Molise

Casas por 1 EURO na Itália - Molise


Casas à venda por 1 euro na Itália, será que é assim tão fácil comprar uma casa por uma moeda? Descubra tudo que é necessário para você adquirir uma propriedade por esse valor em Molise, na Itália.


O projeto de compra de casas na Itália por apenas 1 euro é, realmente, tentador e desperta a vontade de se mudar para o país da pizza. Uma pequena cidade do sul da Itália é a mais nova nesse programa de vendas de casas antigas por um valor simbólico de 1 euro.


Desde Janeiro de 2020 não se via aqui na Itália a notificação de novas cidades na aderência nesse projeto, mas Castropignano na região de Molise recentemente entrou no projeto de vendas de casas por 1 euro.


Castropignano é uma pequena cidade no topo de uma colina, com menos de 900 pessoas, localizada cerca de 15 minutos de carro da capital da região, Campobasso. No total, são mais de 100 construções abandonadas que podem agora ser revitalizadas.


Desde 1930, quando a cidadezinha tinha 2,500 habitantes, muitos moradores emigraram durante e após a II Grande Guerra em busca de uma vida melhor, e a cidade vem perdendo cada vez mais moradores. O que é curioso, neste caso, é que a iniciativa de abrir esse projeto na cidade partiu dos próprios proprietários dos edifícios.


Atualmente, a população tem na maioria mais de 70 anos, e o OBJETIVO do programa é REVITALIZAR e PRESERVAR a característica das construções do centro histórico, além de AUMENTAR o fluxo econômico e turístico da cidade.


O segundo fator muito curioso dessa cidade é que, diferente das outras cidades italianas que aderiram ao projeto, a maioria das construções estão em bom estado de conservação.


O 'esquecimento' da região e falta de visitantes ajudaram a preservar a autenticidade das cidades italianas desta região, fazendo de Molise um dos segredos mais bem guardados de Itália.


Assista ao vídeo abaixo e descubra MAIS sobre as casas por 1 Euro em Molise na Itália:



Link do edital da comune de Castropignano:

Comments


bottom of page