top of page
Foto do escritorDescubra Molise

Vinho Molisano é CAMPEAO mundial DE 2020

O concurso seleciona os melhores vinhos resultantes da extrema viticultura, com o objetivo de promover e salvaguardar a produção de pequenas zonas vitícolas que são autênticas “ilhas de biodiversidade vitícola” que, no entanto, correm o risco de desaparecer devido aos elevados custos de produção.


Na edição 2020 da Mondial des Vins Extrêmes, as comissões de degustação, constituídas por maioria de Comissários estrangeiros, avaliaram vinhos de 18 nações do mundo, incluindo França, Espanha, Alemanha, Portugal, Argentina, Estados Unidos, Grécia, Macedônia, Malta, Eslováquia, Eslovênia, Estado da Palestina, Suíça, Cabo Verde, Chipre, utilizando o formulário da Union Internationale des Oenologues, utilizado em Competições Internacionais, como método de avaliação.


A safra 2016 "Herero" Tintilia del Molise D.O.C (de origem protegida)

Obteve a 'Grande Medalha de Ouro' no 28º concurso internacional "Mondial des Vins Extrêmes" que seleciona os melhores vinhos, frutos de uma viticultura extrema, cansativa e heroica com o objetivo de promover e salvaguardar a produção de pequenas áreas vitícolas que se caracterizam pela história, tradição e singularidade, de grande valor ambiental e paisagístico. Este é um resultado ainda mais lisonjeiro se você considerar que 'Herero' é o único vinho tinto na Itália a ter recebido este prestigioso prêmio.



Cantina Herero

É uma pequena adega de Molise com elevado padrão de qualidade. Tem como objetivo a produção de vinhos naturais de alta qualidade que, pela quantidade e qualidade, se identificam em produtos de nicho dirigidos a quem sabe valorizar as suas propriedades e sabor.


As vinhas descem para o vale entre as colinas da comuna de Toro, são apenas uvas D.O.C. das variedades: 'TINTILIA DEL MOLISE', 'MONTEPULCIANO' e 'FALANGHINA'. Enquanto a adega está instalada pertinho dali na cidade de Campobasso onde se produz a tintilia, um vinho cada vez mais apreciado internacionalmente, nativo e DOC da nossa região (MOLISE).


Ao lado da Adega existe um agradável espaço aberto, onde é possível degustar vinhos e produtos típicos de Molise, é possível realizar eventos e também existe uma área recreativa para crianças. Entre em contato com a Cantina e reserve sua visita. Site: https://www.cantinaherero.com/


“Representar a Itália nos vinhos tintos é uma grande emoção que nos honra como produtores, a comunidade de Toro e todos os molisanos nos impulsiona a continuar, com a determinação que nos distingue, no caminho que percorremos na transmissão do território e da cultura de Molise na produção de vinhos de alta qualidade em conjunto com o enólogo Arturo Erbaggio” - comentário da adega.


Desde seu nascimento, em 2013, a adega já garantiu muitos reconhecimentos. No início do ano, a Adega Herero com a conhecida Tintilia "Herero.16" ganhou na Alemanha, o Concurso "Mundus Vini", mais um prestigioso prêmio que contribui para a promoção do território de Toro e Molise não só na Itália mas também no Mundo dos apaixonados por vinhos.


Mondial des Vins Extrêmes é organizado pelo CERVIM (Centro de Pesquisa, Estudos, Salvaguarda, Coordenação e Valorização da Viticultura de Montanha) de Aosta, em colaboração com VIVAL (Associação de Viticultores do Vale de Aosta), AIS Valle d'Aosta e o '' Departamento de Turismo, Esporte, Comércio, Agricultura e Patrimônio Cultural da Região Autônoma do Vale de Aosta com o patrocínio da OIV (Organização Internacional de la Vigne et du Vin). O concurso autorizado pelo Ministério da Agricultura faz parte da VINOFED, a Federação das Grandes Competições Vinhas, que reúne 17 das mais importantes competições internacionais.


👉 NOS ACOMPANHE EM TEMPO REAL PELAS REDES SOCIAIS:


Comments


bottom of page