top of page
Foto do escritorDescubra Molise

Cachoeiras para visitar em Molise - Itália

Cachoeiras na Itália? Siim, a Itália é recheada de belas cascatas, cachoeiras, rios e lagos. Locais ainda pouco explorados, com paisagens incríveis, é o caso de Molise. Aqui além dos monumentos históricos, arqueológicos e das praias, ainda tem dezenas de cascatas para você curtir.


Sempre recomendamos trazer na bagagem um par de sapatos para trilhas, um pouco de espírito aventureiro e curiosidade, são todos os elementos que você precisa para conhecer as cachoeiras de Molise.


Cascate del Carpino a Carpinone

O rio Carpino está localizado nas encostas da cidade de Carpinone, pertinho de Isérnia, e tem uma das mais belas cachoeiras da região que desce vigorosamente de uma altura de cerca de 10 metros e depois continua lentamente seu caminho em direção ao rio Cavaliere.

Vídeo na Cachoeira de Carpinone: https://www.youtube.com/watch?v=trME7_mf2NU

Recentemente o caminho foi restruturado e está muito mais fácil chegar até a cachoeira. Você também


A jornada pelo local é acompanhada pelo aroma de menta e orégano fresco, ao longo da pedra calcária, que se inclina pelo caminho quase como um abrigo para os visitantes, enquanto o rio continua lento e calmo.



Cascatelle dei Mulini a Santa Maria del Molise

Entre Bojano e Castelpetroso em uma área na base da Colina do Urso está o parque fluvial de Santa Maria del Molise. Uma verdadeira pérola imersa nas colinas, nas quais correm canais de água, que dão origem a dois lagos, formando esplêndidas cachoeiras entre partes e exuberante vegetação ribeirinha.


Ao longo dos séculos foram feitas estruturas para aproveitar a energia da água e mover uma série de moinhos, um dos quais foi recentemente renovado e hoje representa um exemplo de arquitetura de rios.


As águas do parque são limpas e atraem diversas espécies de pássaros aquáticos, camarões de água doce e peixes.


Cascata Zona Feudo - Isernia

Quem nos acompanha pelo Instagram,

fomos a uma cascata aqui na nossa cidade para fugir do calor do verão e nos refrescarmos um pouco.


São duas piscinas naturais incríveis, com profundidade perfeita para nadar e pular, cascatas que possibilitam você fazer uma hidromassagem natural. É um local de fácil acesso, praticamente isolado, apenas os moradores da cidade conhecem e durante a semana é vazio, perfeito para aproveitar um final de tarde.


Nós já fizemos vídeo levando vocês para conhecer essa cachoeira.

Vídeo na Cascata da Zona Feudo: https://youtu.be/zcvGXL3abo0


Cascata Rio a Roccamandolfi

Para chegar nessa cascata você vai fazer um passeio completo, começando pelo centro histórico da cidade, passar pelo caminho do castelo, atravessar a ponte tibetana e fazer uma trilha.

A trilha é feita por grupos de entusiastas do canyoning (canionismo), atividade que ocorre ao longo do leito do rio com roupa de mergulho, capacete e equipamento de alpinismo, como cordas e mosquetões.


O caminho no leito do rio é uma academia também para iniciantes, devido à falta de obstáculos excessivos, existem poucas seções de dificuldade moderada. Há também passagens divertidas com 'escorregadores' nas pedras lisas. Chegando na cachoeira, você pode fazer saltos de 10m de altura e nadar na bacia.

A região de Molise é repleta de pérolas guardadas entre os pequenos alpes, que revelam a sua riqueza de cultura, gastronomia e história. Há pelo menos mais 10 cachoeiras que ainda vamos trazer aqui para vocês. Se inscreva no nosso newsletter e vamos juntos descobrir Molise.


Se você fazer uma viagem diferente pela Itália, entre em contato, será um prazer apresentar a região mais desconhecida da Itália.

👉 NOS ACOMPANHE EM TEMPO REAL PELAS REDES SOCIAIS:


Comments


bottom of page