O ano de 2020 entrou com tudo, nos fazendo repensar em diversos fatores de nossas vidas. Nosso estilo de vida mudou, assim como os planos para as férias, com a reabertura gradual da Itália e os europeus começando a decidir o que farão em suas férias de verão, a revista italiana NON SOLO NAUTICA recomentou os 10 lagos italianos mais bonitos para um destino relaxante e alternativo.
Alguns perto do mar, outros no meio dos Alpes o que a revista define é que nos lagos, ao contrário do mar, é realmente fácil relaxar fora do caos da cidade, descobrir lugares naturais maravilhosos além das rotas usuais, recuperar a percepção do tempo e apreciar a beleza dos reservatórios de água imersos em vegetação e entre os picos, mergulhar, nadar, explorar e depois tomar sol, em total liberdade.
Entre a lista dos especialistas, temos 2 lagos que já mostramos aqui no blog:
No pódio, em terceiro lugar, temos o incrível Lago de Castel San Vincenzo (IS), a qual a revista definiu:
Uma pequena jóia de cor turquesa que você pode encontrar na vila homônima na província de Isernia, quase na fronteira com Abruzzo. Se você está procurando por lugares desconhecidos e fascinantes por toda a Itália, sugerimos uma parada nesta pequena maravilha de Molise: é um lago artificial construído no final da década de 1950 para fins hidrelétricos e as águas dos riachos alimentam o mar. Usinas da Enel em Pizzone, Rocchetta a Volturno e Colli a Volturno.
Na última primavera visitamos esse lago, nele é possível nadar, pescar, praticar esportes aquáticos, tomar sol, fazer um pic-nic e até churrascos, registramos o passeio no vídeo abaixo, assista e descobra quão bonito é o Lago de San Vincenzo, uma das jóias de Molise:
Lago Barrea (AQ)
Em oitavo lugar aparece o Lago de Barrea, um lugar impressionante pela sua localização e beleza natural. Incrustado dentro de uma reserva natural, o visitamos no último outono e para chegar, passamos por paisagens com cervos, cavalos, ovelhas e muita vegetação protegida. Quando chegamos a cidade alta de Barrea nos deparamos com um mirante esplendido, continuamos o caminho até a praia do lago, infelizmente a água já estava bastante gelada para um mergulho, mas pudemos aproveitar um belo pôr-do-sol. Nele é possível fazer passeios de pedalinho, esportes aquáticos, passeio a cavalo ou apenas aproveitar de um belo dia de relaxamento. Assista ao vídeo abaixo e descubra o Lago de Barrea
A revista descreve o lago de Barrea como:
É um lago artificial localizado na área de Alto Sangro; nasceu em 1951 da barreira do rio Sangro, no desfiladeiro de Barrea, entre as montanhas Marsicano. O pantanal do lago está na lista de áreas previstas pela convenção de Ramsar desde 1976.
A convenção de Ramsar define e protege as Zonas úmidas de Importância Internacional Especialmente Enquanto Habitat de Aves Aquáticas. É considerada o primeiro tratado intergovernamental a fornecer uma base estrutural para a cooperação internacional e ação nacional para a conservação e uso sustentável dos recursos naturais destas zonas.
Texto: Descubra Molise
Gostou de conhecer esses lagos italianos?
Molise é uma das regiões mais encantadoras e inexploradas da Itália. Para você que gosta de explorar locais pouco conhecidos, Molise é perfeito para a sua próxima viagem.
Clique na imagem abaixo e nos envie uma mensagem que entraremos em contato para tirar suas dúvidas e começaremos, juntos, a realizar esta viagem.
Segue o link para ver a matéria completa da revista Non Solo Nautica:
👉 NOS ACOMPANHE EM TEMPO REAL PELAS REDES SOCIAIS:
Comments