Molise fica localizada em uma região privilegiada no Sul da Itália e tem tudo que as pessoas procuram em uma viagem para Itália. Turismo ecológico em montanhas e campos, praias de águas cristalinas em tons azulados do mar Adriático, turismo religioso, gastronômico.
TEM DE TUDO EM MOLISE!
Molise faz fronteiras com as regiões de Lazio (onde fica Roma), Abruzzo, Campania (onde fica Nápoles) e Puglia. Atualmente Molise não possui aeroporto, mas consta com uma boa rota de trem e autovias.
Há uma única estrada principal a Adriática que corta a região e interliga à rede viária regional composta de estradas nacionais e provinciais gerenciadas pela própria Região de Molise. Para dirigir na Itália você precisará:
Ainda no Brasil, solicitar a Permissão Internacional para Dirigir (PID), emitida pelos departamentos de trânsito dos Estados (DETRAN).*
Efetuar, na Itália, tradução juramentada da Carteira Nacional de Habilitação Brasileira. A CNH brasileira deve ser válida e acompanhada da tradução oficial.
*Estas regras são para pessoas que veem a passeio e passarão menos de 1 ano na Itália.
Viajar de trem na Itália é uma experiência muito gostosa. As linhas ferroviárias em Molise abrange de cerca de 250 km da região, interligando as principais e maiores cidades da região como Venafro, Isérnia, Campobasso, Boiano e Termoli.
De trem Molise fica há cerca de 1 hora e meia de Roma ou Nápoles. No caminho você perceberá mudanças na paisagem e configuração das cidades. Adquirir os bilhetes antecipadamente, pela internet, vale a pena para viagens mais longas ou que coincidam com a alta temporada. Assim você poderá encontrar tarifas mais baratas e garantir o seu lugar no trem. Já nas viagens regionais os preços dificilmente variam e raramente os trens ficam lotados, então você pode deixar para emitir o bilhete na hora.
Fizemos um vídeo mostrando o passo a passo de como comprar e validar o bilhete de trem, É extremamente importante validar seu bilhete (quando comprado nos guichês ou nas máquinas de auto-atendimento), pois durante a viagem pode passar um fiscal que pedirá seu bighietto e verificará se está validado. Isto acontece para evitar que o mesmo bilhete seja usado diversas vezes. O valor multa aplicada depende do tamanho do percurso que você irá percorrer e é salgada.
DICAS
Se já tiver seu bilhete comprado, chegue com 20 minutos de antecedência na estação e procure a plataforma (Binario) que você poderá embarcar.
Quando for procurar seu trem, procure pelo número de seu trem nas telas que mostram as PARTENZE as partidas, é comum o trem fazer várias paradas até chegar ao destino final (que pode não ser o seu destino).
Os trens possuem, em seu interior, bagageiros procure um lugar próximo às suas malas porque são comuns os furtos de bagagem nas paradas das estações.
Durante a viagem tenha sempre consigo o bilhete validado.
Molise é uma região incrível e ainda inexplorada pelo turismo em massa. Seja de carro ou trem, venha descobrir Molise e se encantar com as belezas históricas desta região.
Esta programando sua viagem para Itália?
Entre em contato e descubra uma Itália diferente
SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS
Comentários