top of page

Museu da arqueologia de Isernia ganha novos materiais

No último final de semana, no dia 19 de Junho de 2021, o Museu Nacional do Paleolítico de Isernia reabriu a área arqueológica para visitação e nós fomos conferir esse lugar, que há aproximadamente 700 mil anos atrás, foi lar de grupos dos ancestrais do homem moderno.


Os vestígios de #caça e construções antigas formaram o sítio arqueológico de Isernia La Pineta, onde restos de bisões, rinocerontes, mamutes e também ferramentas rudimentares de calcário e lascas de sílex foram abandonados por grupos humanos que frequentavam a área de Isernia há mais de 700.000 anos atrás.


Se você tiver interesse nós temos um vídeo que gravamos no início de 2020, no qual mostramos cada detalhe desse incrível museu, caso você venha conhecer Isernia, é um passeio que vale muito a pena fazer principalmente se você gosta de arqueologia e história.

Atualmente o museu ganhou a #replica de como era o menino cujo o dente foi encontrado na região, de um alce, bisão, urso e rinoceronte que habitavam as proximidades de onde é #Isernia. Confira as fotos dessas novidades:


Quer conhecer uma Itália diferente? Fale com a gente e venha DESCOBRIR MOLISE, a região mais autêntica da #Itália.

 
 
 

Comentarios


logodescubramolise.png

Quer conhecer uma Itália diferente? Fale com a gente! Descubra Molise

bottom of page