Como é ter uma fazenda na Itália? Desde 1875, nas regiões agrícolas de Caxias do Sul e Bento Gonçalves, quando os italianos levaram ao Brasil seus métodos de cultivo, começaram a plantar a uva e a produzir vinhos, percebeu-se a habilidade que tinham com a agricultura.
Atualmente, estas áreas de colonização italiana produzem os melhores vinhos do Brasil. A região sudeste recebeu a maior parte da imigração italiana posteriormente com a expansão das fazendas de café. As novas técnicas agrícolas que os imigrantes trouxeram foram aplicadas nas lavouras do Brasil.
Sem dúvida, a habilidade de lidar com à terra e produzir produtos de alta qualidade está na cultura italiana. Agricultura italiana, a mais verde, que mais produz e com maior número de produtos típicos da União Europeia, movimenta um mercado de mais de 30 mil milhões de euros para o consumo interno e exportação. A Itália também é líder mundial na produção de alimentos orgânicos e biodinâmicos.
É incrível a dedicação e cuidado que os italianos entregam às suas lavoras. O resultado deles encontramos nas quitandas e mercados, durante todo ano encontramos produtos da estação frescos e bonitos. Na primavera e no verão aumenta a variedade de frutas e verduras fresquinhas, saborosas, sem agrotóxico químico ou produtos transgênicos.
Fizemos um vídeo em nossa fazenda para que vocês possam ver mais sobre o estilo de cultivo na Itália.
Ainda mostramos uma planta de banana que o avô do Pedro trouxe para Itália de uma das suas viagens para o Brasil, nos anos 80, e ela ainda está aqui conosco. Esperamos que vocês gostem do vídeo, ficamos muito felizes em compartilhar com vocês o nosso espaço. Qual das frutas ou verduras que você mais gostou?
Texto: Descubra Molise
👉 NOS ACOMPANHE EM TEMPO REAL PELAS REDES SOCIAIS:
Comments