O centro europeu para a prevenção de controle do Covid-19 (Ecdc) declarou pela primeira vez uma região italiana, MOLISE, como zona verde. Isso significa que nessa cor os contágios estão iguais ou menores do que 25 para cada 100 mil habitantes, nos últimos 14 dias.
Desde outubro de 2020 o centro europeu informa quais regiões estão nas 5 zonas predeterminadas, que são:
Verde - menos de 25 casos novos para cada 100 mil habitantes nos últimos 14 dias e a taxa de positividade menor que 4%.
Laranja - menos de 50 novos casos para cada 100 mil habitantes e taxa de positividade igual ou maior do que 4%, nos últimos 14 dias.
Vermelho - novos casos entre 50 e 150 a cada 100 mil habitantes e taxa de positividade igual ou maio do que 4%, ou com novos positivos entre 150 a 500 casos para cada 100 mil habitantes.
Vermelho escuro - mais do que 500 casos novos para cada 100 mil habitantes.
Cinza - é declarada quando os dados são insuficientes, ou se forem efetuados menos do que 300 testes para cada 100 mil habitantes.
O Ecdc desaconselha fortemente viagens para as zona vermelha escura e também não indica visitar locais cujo esteja classificado como zona vermelha. Contudo, as limitações e obrigações para circulação são impostas somente por cada país. Portanto a Ecdc é um parâmetro que auxilia os viajantes, moradores e autoridades para tomarem suas decisões.
Molise zona verde GRAÇAS ao baixo número de contágios
Durante as últimas semanas de Maio e inicio de #Junho, os casos na região de #Molise esteve sempre baixando, tanto que por vários dias não houveram casos novos, mortos ou internados, pelo contrário, na maioria dos dias haviam mais curados e recuperados do que novos casos.
A grande adesão da população molisana à vacinação, somado ao aumento da #temperatura que, finalmente, ultrapassou os 22º Celsius, e por fim aos cuidados dos moradores da região, são os pontos principais para a conquista deste 'selo verde'.
É a primeira região de toda Itália a se classificar em zona verde, e está entre as 7 primeiras de toda #UE. A Calabria, Basilicata e Valle D'Aosta são zonas vermelhas e o restante da Itália estão atualmente (5/6/21) em zona laranja.
Países como Alemanha, grande parte do leste europeu estão em zona laranja, já boa parte da França e Espanha são classificadas como vermelha.
VENHA DESCOBRIR A REGIÃO MAIS SEGURA E INEXPLORADA DA ITÁLIA, VEM DESCOBRIR MOLISE
Texto: Descubra Molise
Comentarios