top of page
Foto do escritorDescubra Molise

Descubra 3 lugares incríveis na Itália



Inspirados na matéria do jornal NY times que listou Molise entre os 52 lugares a serem visitados em 2020 e que o turismo de exploração está a cada dia ganhando mais adeptos. Escolhemos 3 destinos imperdíveis nesta região italiana, que irão proporcionar as melhores sensações em seus visitantes.


Começamos nossa lista pela bela cidade de PIETRABBONDANDE, que além de um belíssimo centro histórico localizado em uma posição estratégica que proporciona um magnífico panorama, digno de um cenário de filme e ainda conta com uma importante área arqueológica datada de séculos antes de Cristo.


Nesta área está o complexo e teatro Samnita, construído e frequentado pelo povo Samnita, foi um dos primeiros centros: político, religioso e econômicos da Itália. Assista ao vídeo e veja como é lindo este lugar.

A próxima cidade é SEPINO, uma importante cidade de passagem dos pecuaristas e vendedores, que após a consolidação dos romanos em Molise ganhou notoriedade e um centro parecido com o Fórum Romano em Roma. Uma cidade inteira foi construída com teatro, ginásio, mercados, templos, poços e moinhos, tudo estrategicamente interligado por ruas que interligam os principais locais da época, como Sepino e Bojano. Esta era uma importante rota de ovelhas e mercadorias, usada até hoje por pastores e seus rebanhos. A visita é gratuita e você pode literalmente ver tudo beeeem de pertinho, é permitido entrar em algumas construções. Como o grande público ainda não o descobriu, ainda é possível fazer um passeio tranquilo e apreciar calmamente os detalhes de todo o espaço.


ISERNIA é o terceiro lugar que indicamos neste post. Local de incríveis achados arqueológicos, como o dente humano mais antigo da Europa, o que indica que a cidade era habitada desde a pré-história.

Na época dos Samnitas era chamada de Aesernia e posteriormente os romanos rebatizaram como Isernia, e por um período de tempo a cidade foi considerada capital da Itália.

Berço de Pôncio Pilatos e do Papa Celestino V, a cidade é uma das maiores da região de Molise e apresenta uma vasta gama de atrações e entretenimento.

Vale a pena se hospedar na cidade, passear pelo centro histórico, visitar o subterrâneo da Catedral de San Pietro Apostolo, fazer o aperitivo em seus bares e comer em suas pizzarias e belos restaurantes.

Há museus como o Paleolítico com a maioria dos achados arqueológicos e a reprodução em tamanho real de um belo mamute, visitar o museu dos costumes é um passeio para quem ama descobrir as tradições e modo de se vestir de antigamente. Este museu conta com um dos maiores acervos deste tipo na Itália e foi nele que designer da Gucci se inspiraram para algumas peças da marca.

Há muitas coisas para se fazer em Isernia, a cidade ainda guarda a simplicidade de tempos remotos e, ao mesmo tempo, te presenteia com a modernidade dos dias atuais.


Nossa #dica mais preciosa é conheça Molise quanto antes, pois como tantas regiões que eram tranquilas, apenas os italianos frequentavam, praticamente desconhecidas e hoje são famosos pontos turísticos (Costa Amalfitana, por exemplo), a tendência é a mesma com região de Molise. O momento é perfeito para conhecer a região com seu charme real e autêntico, com seus costumes e valores intactos, seus pontos turísticos vazios e sua tranquilidade inabalada.


Para conhecer mais sobre Molise assista nossos vídeos no You Tube ou leia nossas outras matérias aqui do blog.

Gostou de conhecer um pouquinho mais sobre Molise? Compartilhe com seus amigos que também amam a Itália.

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS - Instagram Facebook Twitter


Faça parte do nosso blog, receba as notícias da Itália em primeira mão e comente o que vocês gostariam de conhecer.


Opmerkingen


bottom of page